orgulho na minha profissão



O cansaço já se faz sentir, as noites mal dormidas, os turnos pesados. Na verdade já quase que passou um ano que estou no meio hospitalar. Toda aquela energia do início continua mas não com tanta intensidade.  Se me perguntassem se valia a pena todo o esforço, todos os turnos de doze horas seguidos por dia, todos os turnos onde se faz noite após noite sem folga.. eu responderia que sim, VALE MUITO  todo o desgaste físico mas principalmente o psicológico.  Contudo ver o sorriso das pessoas como forma de agradecimento pelos cuidados que lhes presto é gratificante. Sim, quando tornamos um pouco mais confortável a qualidade de vida de alguém ficamos com a sensação de dever cumprido.
Estive fora do serviço duas semanas, não houve nenhum dia em que não pensasse nos doentes que deixei, quando regressei ouvir dessas pessoas dizerem que sentiram a minha falta foi das melhores sensações do mundo.
Realmente sabemos que estamos no caminho certo e na profissão certa quando sentimos saudades do que fazemos. Quando as dores são esquecidas e a vontade de trabalhar é mais forte que isso.

Independentemente de serem turnos bons ou maus, de cuidarmos e também perdermos alguém… Melhorar a vida de quem precisa e melhorar a minha também. 

4 comentários:

  1. Quando fazemos o que gostamos, quando o coração fica apertado com a dor alheia, é tão recompensador o desgaste que se faz sentir em nós. Força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes crer! AMO o que faço e não trocava por nada

      Eliminar
    2. podes crer! AMO o que faço e não trocava por nada

      Eliminar
    3. podes crer! AMO o que faço e não trocava por nada

      Eliminar